Querido diário:
Hoje o dia foi muito agitado. Estivemos a preparar tudo para o casamento do meu primo com a Alasse que se vai realizar amanha. A nossa casa, ou melhor, palácio, vai ser o local onde se irá realizar o casamento por isso hoje não fizemos mais nada senão por mesas aqui e acolá. Cinco cadeiras aqui e seis ali. O altar com um pano branco e as fitas bordô. Margaridas para aqui, rosas para ali e um mix de flores. Limpar a casa, arrumar as coisas, preparar a ementa…
A inquietação do meu primo sentia-se em toda a casa. E Alasse esteve todo o dia a preparar-se para o grande dia. Ao final da tarde, fui com o Erat comprar a roupa para mim e para ele. Primeiro comprou ele um fato simples. Ver um elfo vestido de fato é realmente muito esquisito, estive sempre habituada a vê-lo de túnicas e aquelas roupas que os elfos usam. O fato fica-lhe bastante bem. Dá-lhe um ar diferente, mais homem que elfo, mais o que eu estava habituada a ver. De seguida fomos comprar o meu vestido. O Erat ajudou a escolher, depois dos 20 vestidos que experimentei este foi sem duvida o melhor. Era um vestido rosa claro, cai-cai, justo até á cintura e depois alargava um bocadinho dando alguma roda ao vestido. Erat não se calava a dizer que ficava muito bonita e que parecia uma deusa e que depois do casamento não lhe escapava. A verdade é que depois do casamento não vamos poder fazer nada porque temos de ajudar a arrumar, mas deixo-o sonhar até amanhã á noite.
Chegamos exaustos a casa, jantamos apenas umas sandes, ou melhor eu e os outros foi apenas umas sandes o Erat fez questão de assaltar o frigorifico mesmo depois de saber que não permite que as tropas o façam.
Finalmente, completamente cansados viemos para a cama. Ele aterrou que nem um patinho, cansado e de barriguinha cheia lá está ele consolado a dormir. Já eu estou acordada e bem acordada, estou cansada sim mas a cena do meu irmão não me sai da cabeça. Eu tive um irmão e não me lembro. Mas bem tenho de ir descansar que amanha o dia também vai ser agitado. Até amanhã.
Quarta-Feira, 19 de Maio de 2010